Scrapbook Online

Scrapbook online é um dos meus crafts-passatempos preferidos. Nunca tentei o scrapbook verdadeiro com aqueles papéis e adesivos fofos, até porque é um hobby um tanto caro de se manter, mas sempre usei o photoshop e o escanner no desenvolvimento das minhas próprias folhas digitais.
E acredite, existe um número grande de pessoas que vendem kits de brushes e backgrounds, na internet para pessoas como eu, que fazem seu scrapbook no computador. Foi pesquisando sobre isso que há uns dois anos atrás eu descobri o Scrapblog, e eu costumo usar ele no desenvolvimento de cartões para qualquer ocasião, usando-os online ou mesmo impresso!
A única "chateação" desse site é que com o passar dos anos, ele foi se tornando mais comercial  e hoje você tem mais produtos pagos - uma espécie de crédito que você compra com dindin de verdade - e menos kits free. Porém, ainda dá para se divertir bastante por lá.

Imagem do scrapbook enquanto você o desenvolve, no rodapé a miniatura de todas as páginas do caderno todo, à esquerda os seus brushes, backgrounds e etc. que você pesquisa e seleciona, à direita ferramentas de imagem e texto e acima também.
Exemplo de brush pago e free, quando você clica sobre um no campo de busca, ele aumenta para você visualizar-lo melhor.

Presente para a Beatriz Paz, minha prima, estudante de jornalismo e viciada em café

Presente para a gestante e amiga da faculdade para a vida, crafteira feito eu Cris Fuzile

Presente para a amiga de colégio para a vida, educadora feito eu e aniversariante domingo Ana Carol

Beijos,

2 comentários:

  1. Obrigada!!!
    Ficou lindo de morrer!!!!
    Eu tbm uso o scrapblog de vez em quando e ultimamente está dificil de achar os brushes free... mas é bem legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bacana! Eu tb uso o PS e alguns recursos de actosne backs q encontro na net, mas esse site me pareceu mt bacana! Vou fuçar! bjos!

    ResponderExcluir