Receitinhas: Cupcake

Hoje eu assei - FINALMENTE - meu primeiro cupcake. Digo finalmente porque eu já havia comprado as forminhas de silicone há uma eternidade!!! Então hoje aproveitei o meu segundo dia de recesso escolar (sou professora), o dia über chuvoso e a massa de bolo de cenoura que eu estava preparando.  Untei a forminha com margarina, como diz no manual das forminhas e despejei a massa lá dentro, como estava com medo de errar, fiz apenas duas forminhas e o restante da massa foi para a assadeira comum.


Aqui vai a primeira ressalva da minha experiência, para que você não tenha o mesmo problema: consegue ver a forminha da direita? Se você prestar atenção, vai conseguir ver a linha da massa dentro dela. Pois bem, quando a massa cresceu, ela cresceu um centímetro pra cima e ao invés do meu cupcake ficar redondinho iguais ao dessa moça aqui, ele ficou parecendo uma nave espacial, rs. Portanto: Não encha as forminhas até a boca, aconselho a colocar até um centímetro antes da borda ou até menos, dependendo da quantidade de fermento, rs! Super fácil desenformar essas forminhas de silicone! Além do mais, elas não enferrujam como outras que eu já comprei :/ Quanto ao papel-forminha, eu achei por acaso no feriado, vai vendo: eu moro no Grande ABC e não encontrei em mercado nenhum, mas estou no mercadinho de uma cidade com três mil habitantes e encontro!!! Como pode?? Embora, se eles fossem um tiquinho menores, coisa de uma numeração a menos, teria caído como uma luva. Vou fazer um tour nos atacadistas aqui do centro e acredito que encontro.

Cobertura de Nutella ^-^ - que não ficou um primor de capricho,
porque eu estava com pressa de experimentar... hêhêhê!


Como eu disse lá no comecinho, eu utilizei uma receita de bolo de cenoura, mas pode ser de qualquer outro tipo elaborada ou simples, e assim como para a cobertura, quanto mais criativo e caprichado, mais gostoso!
Essa semana eu não digo, pois já é sexta-feira e no fim de semana eu vou para o interior, mas na semana que vem, quando eu fizer uma segunda tentativa e for bem sucedida - *dedos-cruzados* - eu posto imagem.
E aproveitando a postagem, afinal de contas estou falando em cupcake, a minha amiga Ana Paula Volpe Oliveira, do blog Just Older, pediu que a sua EcoBag (a que ela ganhou no sorteio), fosse igual o "sapocake" do semanário da Ana Carol e eis o resultado:



Peço de coração que se a Ana Paula - quase escrevi Carol... ahhhhhh quanta Ana! rs - tirar fotos, que me passe.... minha máquina tá de greve, só consegui essa foto com muiiiiiiiiiiiitttttoooooo esforço.

Beijos,

4 comentários:

  1. até senti o cheiro enquanto lia!
    A bolsa ficou sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Amo sapos!!! Ficou lindo! Pode deixar que vou tirar mais fotocas :)

    E o cup-cake hein?? Hummm, deve ter ficado bom!

    Onde você comprou essas formas de silicone?

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Hummm,fiquei com uma vontadinha!!! rsrs, ainda mais nesse tempo friozinho... Vc acredita que eu tbm estou a tempos pra me aventurar e fazer uns cupcakes, quem sabe agora me animo?... Beijos Bá, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Bá, você já entrou no site barradoce.com.br ? Lá tem forminhas lindas de viver para cupcakes! Fica a dica! rsrs... Bjo

    ResponderExcluir