Fica a Dica: Presentes Artesanais para Crianças

Quando minha irmã e eu erámos pequenas, nossa avó materna dava-nos livros de atividades, nossa mãe nos dava quadros já riscados para pintar e tapetes para fazermos em smirna. E viver nesse ambiente artístico fez eu ser uma criança mais criativa, de verdade! Nas férias eu gastava meu dinheirinho em material escolar, faziámos campeonato de desenho, brincávamos de fazer cabana e faziámos vestidos com os lençóis da minha mãe enrolados e a toalha no cabelo, virava uma grande cabeleira, que ambas não tinhámos/temos.
Pensando nisso, separei ideias de presentes artesanais, prontos e não-prontos - onde a criança pode criar também - para quem deixou para a última hora ou para quem ainda não comprou por falta de ideias. Acho válido o brinquedo da loja, mas tudo em excesso não é bom, a criança precisa estar antenada na sociedade? Sim! Mas precisa decorar todos os comerciais da TV? Acho que não, né? Deixem suas crianças - filhos, sobrinhos, afilhados, irmãos mais novos, primos e etc - serem diferentes e criativas! Aqui quem fala não é apenas a artesã, mas também a professora formada-atuante que sou! E desta forma vocês também incentivam e dão força para os artesães e seus trabalhos maravilhosos. 

Carrinho de Madeira para pintar | Quebra Cabeça para pintar












 



Feliz Dia das Crianças! Beijos,

Um comentário:

  1. Ainda bem que podemos dar aos nossos filhos alguns brinquedos que fizeram parte da nossa infância, como boneca de pano, carrinho de madeira, desenho para colorir e etc. Na loja Vida Rústica Artesanato e Decoração, temos a oferecer muitos brinquedos de madeira e educativos, venha conferir nossas opções. Abraço.

    ResponderExcluir