Passeio pela Av. Paulista

Detalhe do trabalho de Eduardo Bajzek Barboza

Minha mãe tem razão parece OUTRO mundo e para quem está acostumado com o Grande ABC, feito nós, mais ainda! E digo mais - e quando eu digo o que vou dizer, digo livre de qualquer preconceitos - é verdade que o ABC é uma extensão do Nordeste, porque é mesmo! No Terminal do Ferrazópolis tem até uma placa: "Sorria, você está na Bahia". De qualquer forma, eu não me sinto pertencente a nenhum dos dois lugares, veja bem, nasci em São Bernardo do Campo, porém eu me sinto anormal aqui e me sinto anormal em SP! São Paulo tem pessoas estilosas e pessoas que se acham estilosas, aqueles tipões que faz com que a gente se acotovele, enquanto quem é do lugar mesmo, nem se quer vira os olhos para observar o "ser" em questão. Já na minha cidade natal você escuta todos os dias palavras do tipo: "daisveis" no lugar de por exemplo "de repente" ou "rezistro" e vê muitooooo creme pra pentear! Quem é da região sabe que é impossível usar o banheiro do shopping por exemplo, e não encontrar alguém lavando os cabelos na pia ou/e tirando fotos com pose de biquinho no espelho - FATO! 
O assunto é tão extenso e complexo que eu fugi do que queria dizer, que é: ir à Av. Paulista, passear pelas feirinhas do Trianon-Masp e do Center 3 é um refresco a minha criatividade e aos meus olhos artísticos! Encontrei um vestido chiquérrimo, tipo a frente deste aqui, com aplicação de botões, lantejoulas e outros preto brilhantes, bijus de aviamentos diferentes das que eu vi e coloquei no post anterior, itens de decoração com imagens de obras e com pessoas/personagens conhecidos, comidinhas diferentes e muito mais!


Ganhei este anel da minha mãe, é de botão forrado! BEM carinho
R$12,00
- difícil foi escolher a estampa, escolhi essa porque tem um ar japonês! - mas ela quis me fazer um carinho, isso é o que vale! Ela também comprou estas bolas de natal de patchwork, que e eu vou fazer CERTEZA para mim, para presentear e para vender! Quem quiser encomendar, já pode começar aliás! kkkkkkk.


ODEIO esse frio mais-que-tudo, mas mesmo assim ele não me desanimou do passeio de ontem e do passeio que pretendo fazer hoje: 25 de Março + Liberdade! Vamos ver que bicho dá!

Beijos,

3 comentários:

  1. Que anel mais lindo :)
    E as bolinhas de Natal são um mimo não?

    ResponderExcluir
  2. Realmente adorei o Anel, e tá aí essas bolinhas para vender eh uma ótima idéia, Parabéns pelo blog e já seguindo... E convido da uma espiadinha lá no http://pepperbijux.blogspot.com tenho certeza que vai gostar...

    ResponderExcluir