Projeto da Semana: Ano Novo Casa Nova

Dizer que eu gosto de mudar as coisas todos os anos, como as pessoas normalmente fazem em busca de renovação seria mentir duas vezes, porque primeiro: eu não gosto, eu vivo pra isso, rs e segundo: eu não faço apenas uma vez por ano, eu vivo ideiando! Até dormindo eu tenho ideias, acordo e as rabisco/anoto/esboço em um caderno.
Essas férias tem servido para achar muitos sites de design interessantes na internet, fotos de "antes e depois", muitas ideias do que fazer e do que NÃO fazer.... tem muita coisa brega, é preciso cuidado! Então depois de um tenebroso inverno  - férias de verão bundando com o Frederico - eu quero dividir o que eu ando ideiando e vou colocar em prática esta semana. E vocês, o que estão ideiando?


A princípio pensei em outros quadros de fotos, juntos dos três retângulares com duas fotos cada que estão na parede, desde que eu moro aqui há dois anos e alguns meses. Mas aí me deparei com esses bastidores e eu gostei da cor que a minha parede areia ganharia.



 






Depois da repaginada que demos na sala, transformando ela em sala de verdade e deixando o segundo quarto disponível para os futuros filhos, a sala ficou com um paredão grande e branco à espera de um toque diferente. Desde que eu idealizava minha casa, antes mesmo de casar, eu sempre tive a vontade de colocar vários posters - emoldurados - para dar um ar cinéfilo à decoração. Já temos um quadro da Wall Street Posters do Darth Vader,  para qualquer lado que você vá, ele aponta pra você! Ainda pretendemos colocar mais. Até porque, essa parede em questão é a passagem de que entra e saí, não atrapalha ninguém e ficará mais bonito, sinceramente está muito pelada a nossa parede.
  

 A antiga dona do apartamento fez a cozinha toda planejada e é tudo muito bonito e de bom gosto, mas a minha cachorrinha Cookie "mora" na cozinha quando estamos fora, e quando ela era mais nova roeu a cantoneira, os puxadores e um dia de muito estresse, ela tirou um pedaço da porta do gabinete! Então, para ficar mais a minha cara, um ar mais pessoal, arrumar o armário e não gastar nada, ou quase nada, queria fazer essas cortininhas embaixo da pia. O marido relutou mas acabou cedendo.





Almofadas para o sofá que a gente estofou de marrom e antes era roxo, ou seja, precisa de umas almofadas com estampas e cores bem divertidas e descoladas. Aqui falta um pouco de vergonha na cara porque eu já tenho as almofadas e os tecidos, só falta sentar em frente a máquina e costurar.



Sem contar o meu gesso que eu preciso arrumar, desde que eu caí da escada e esbarrei na sanca que ele está lá do mesmo jeito. Pintar meu quarto de "erva doce" e também estamos planejando dois armários, um para o "dente" do segundo quarto, onde hoje tem a mesa do computador e a minha de craft e uma colméia para o meu quarto, a ideia é a cama encaixar e ficar com essas colméias/módulos para colocar coisas. E os dois armários serão projetados por mim&papis e executado por ele. Pra quem não sabia, meu pai faz muito bem e sua história com a carpintaria é muito muito bonita, tem haver com o meu avô.[]

Beijos,

Um comentário:

  1. I can't read any of your blog but I wanted to say that those embroidery hoops and the throw pillows are really gorgeous.

    ResponderExcluir