O Livro do Bebê

 Esse post foi uma sugestão da amiga singulariana Jessyka que ela viu no Dona Perfeitinha! Aliás quero deixar registrado, que podem me encher de e-mails sobre maternidade e crianças, que eu vou adorar, tá? :)
Neste post ela diz sobre dez coisinhas que deveriámos incluír no Livro do Bebê, que geralmente contém apenas fotos ou informações sobre o nascimento - peso, comprimento e etc. - e esse livro como a autora da postagem ressalta e eu concordo, pode ser comprado ou feito, basta ter criatividade e carinho. Pena que para confeccionar todas essas coisas, eu ainda tenha que esperar alguns meses até saber o sexo do bebê! rs.

Alguns exemplos que eu encontrei no ELO7!
O futuro livro do futuro filho da Ana Carol! :) - {aqui}
E um exemplo de menina! - {aqui}

-----------------------
-----------------------

1- Recorte a folha da manchete dos jornais do dia em que seu filho nascer e inclua no Livro do Bebê. Pode colar ou colocar num envelope fixo, fica super legal.

2 - Guarde a pulseirinha da maternidade. Muitas vezes tem o nome dele e da mamãe. - Minha mãe guardou a nossa!

3 - Tem alguns papais que gostam de guardar o primeiro cachinho de cabelo cortado. A dica é guardar em plástico abre e fecha. - Minha sogra guardou do Leo!

4 - Se fez alguma lembrancinha, coloque um exemplar dentro do livro ou na caixinha em que guardará o livro para seu filho. - Minha mãe fez isso, mas além de um Livro do Bebê, ela fez uma caixinha de recordações!

5 - Para cada filho, surgem ideias diferentes, e há recadinhos diferentes dos amigos também. Guarde os cartões que recebeu pelo nascimento do seu filho. - Mamãe arrasa, ela guardou isso também!

6 - Se o papai chegou com flores pra mamãe na maternidade, vale secar uma dentro de um livro velho e depois colocar no livro do bebê.

7 - Seu filho cresceu um pouquinho e começou a usar o giz de cera? Guarde o primeiro rabisco. - Como professora de artes, vocês "acham" que eu gostei dessa sugestão?? hehehe!

8 - Seu filho começou a ter mais habilidade com os desenhos? Guarde o primeiro desenho que ele fez pra vocês.

9 - Reserve algumas folhas para incluir carimbos ou contornos feitos à caneta das mãozinhas e pezinhos de seu filho até uma certa idade, fica lindo. Tinta guache é a ideal para usar para carimbar os pezinhos e mãozinhas, mas teste antes para verificar se a pele do seu bebê não é alérgica ao produto. E lave rapidinho.

10 - E a mais moderna das dicas... compre um pen drive de muitos gigabytes para ir armazenando vídeos e imagens do seu bebê... ele vai amar ganhar tudo isso de presente um dia.


Beijos,

4 comentários:

  1. amei mtoooo o livro do pqno príncipe! Lindo demais!
    Amei as ideias pra colocar no livro.

    ResponderExcluir
  2. Ain, que bom que vc gostou! Tudo q eu ver de liiindo vou te mandar, agora aguenta!

    BjooO

    ResponderExcluir
  3. Dica 1:
    Já viu isso:
    http://geekchic.com.br/2010/01/ritmo-musica-para-bebes-in-utero.html

    quando eu vi numa revista eu achei incrivel!

    ResponderExcluir
  4. Meus pais, além de guardarem de tudo um pouco desses itens, têm um monte de desenho meu também!!rs Tem uns do arco da velha lá... Desde que eu era pequena! (vai ver algum até foi feito em alguma das nossas aulas de educação artística, em que vc tbm tava!!rs)

    Sou super a favor de guardar essas coisinhas, é tão legal de ver depois!

    =)

    ResponderExcluir