Coisas de Família #3

Embora em agosto irá fazer 13 anos de falecimento do meu avô, ele está sempre presente nos meus pensamentos e agora que estou grávida, parece que todas essas memórias, sentimentos - principalmente os da época de infância - estão mais fortes e presentes, como se fossem recentes. Também sempre fui uma pessoa que gosta de preservar a história e alguns objetos de família. Então, surgiu a ideia de utilizar o moletom listrado - amarelo e cinza - do meu avô, um velhinho que ele usava para pescar e que ficou imortalizado nesta fotografia, tirada pelo meu primo Geraldo, em um projeto atual.




Quando ele se foi, eu tinha apenas 13 anos, mas quis ficar com o moleton de lembrança e desde então ele está em uma sacola com fecho em um lugar especial da gaveta. 


Decidi que a melhor forma de pegar um símbolo tão especial pra mim, que representa de certa forma a presença do meu avô, era transformá-lo em algo que a minha Malu, os outros filhos que Deus me der e os meus sobrinhos/primos possam usar. E então, conversei com a minha tia Vilma que é uma excelente costureira, falei qual era a ideia e disse que ela podia criar a roupinha que quisesse com aquele tecido e o resultado é este aqui.



Ela fez em uma semana! Dá para acreditar? E a hora que eu tirei da sacola e abri a embalagem, abri também a torneirinha aqui e chorei um monte... novidade. E é claro que eu amei o resultado.

Beijos,

7 comentários:

  1. Baby, eu nem sei o que dizer. O que você fez foi a maior e uma das mais sincera expressões de amor que eu já vi. Eu me emocionei, por lembrar do Tio Toninho e por ver o carinho com que você tem recebido a Malu. É admirável e inspirador o seu amor. Isso é voar! Vou postar o seu post no meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Bá ficou a coisa mais linda e o mais bonito é que vc nem precisa olhar muito para ler amor no macacão e não é só uma vez que se lê isto não são várias e várias vezes em cada listrinha está impresso a palavra amor, bjos minha linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Bá nem tenho o que comentar, foi uma idéia sensasional para homenagear meu véio. bj

    ResponderExcluir
  4. Baby você vai imortalizar o tique tique tique e não é pouco não! beijão do Ah!Paiê

    ResponderExcluir
  5. Bah! Que ideia maravilhosa!
    Acho que vou fazer a mesma coisa com uma camisa do São Paulo que meu vô deixou... É de 70 e poucos, muuuito antiga e original...
    Parabéns, amei!

    ResponderExcluir
  6. Sempre soube que vc era especial,ta aí a prova disso,tbém estou chorando e o Dani vai se emocionar quando ver afinal ele tbem não esquece o padrinho querido.

    ResponderExcluir