Que a vida pode ser maravilhosa...

"Fazer um piquenique em casa é uma maneira ótima de transformar um dia comum em festa!"
Chris Campos

Na minha opinião o segredo da felicidade está em transformar todos os dias em um grande e animado piquenique. O que a Chris Campos quis dizer nesta frase foi que quando a gente transforma uma refeição, colocando uma música, ou mudando o lugar onde comer, fazendo um prato diferente e etc. que a gente transforma o nosso dia, deixando ele diferente. E isso é importante porque costumamos adiar e planejar coisas maravilhosas para o futuro e para muitos, esse futuro nunca chega ou/e a dar mais importancia ao que ainda não temos e não ao que temos e é tão especial. Conheço muitas pessoas pessimistas que tendem a valorizar o que acontece de ruím e poucas delas conseguem entender que a única pessoa atrapalhando a felicidade delas, são elas mesmas! Depositamos nossas esperanças e a nossa felicidade em planos grandes que exigem tempo e esquecemos de viver o agora!
Essa semana em uma noite de insônia involuntária - leia-se vizinho dando festa e marido roncando como se não houvesse amanhã - assiste novamente ao filme "O Amor Não Tira Férias", em uma cena muito bonita o roteirista aposentado diz para a personagem da Kate que ela tem que ser a protagonista de sua própria vida, porque que ela insiste em fazer o papel da melhor amiga? E ainda nesta semana, vi a publicação no facebook de uma amiga de infância, que trabalha em uma editora, onde ela postou a foto de sua mesa de trabalho com umas flores que ela achou no chão e as colheu para alegrar o seu dia. E essas pequenas coisas, além do fato de ter ficado doente/indisposta muito esses últimos meses, me fizeram querer mudar muitas coisas na minha vida que eu sei que seriam melhores se fossem diferentes. E com pequenas - mais valiosas - atitudes, eu posso aproveitar meu tempo melhor e viver melhor.
Toda vez que eu vou para o interior eu faço isso: eu vivo com qualidade! Eu descanso, eu observo a natureza, eu leio, eu fico em paz, sinto-me em contato comigo de verdade e faço tantas coisas. Porque não posso ter um pedaço das férias durante o ano todo? Aliás, onde está escrito que não posso? Todos nós PODEMOS e DEVEMOS, o melhor é que não importa o tamanho da mudança, ou da atitude ou etc., porque já será uma mudança enorme dentro de você e no seu dia! Espero que as minhas "resoluções de meio de ano", rs, inspirem vocês de alguma forma. Abaixo a foto da minha queria amiga Tamara.




[!] O título do post é por causa da música do Ivan Lins - Vitoriosa.
[!] A foto é de autoria da Tamara Queiroz.
[!] Visite o blog da Chris Campos, vale a pena.
[!] Seguir a minha prima Renata Stort - @renatastort - no twitter, é ter a garantia de pensamentos positivos diários. Ela não sabe mas suas mensagens fazem toda a diferença no meu dia. E como ela: "Eu posso voar!".


Beijos,
 

2 comentários:

  1. Bah!!!

    Que surpresa mais gostosa saber e fazer parte do post. Ainda mais por compartilhar da sua mesma visão sobre o segredo da felicidade!

    A vida é mesmo tão cheia de esplendor. É tão bom admirá-la e deixar-se fascinar por ela. Quando ajustamos nossas lentes tudo se transforma em um maravilhoso e multicolor caleidoscópio.

    Também estou neste processo de valorizar o mais simples, permanecer no agora, voltar o olhar para dentro e descobrir maravilhas... e adorei a ideia das férias o ano inteiro!!!

    Ah, ontem, comecei a ler um livro que, acho, você gostará, ainda mais que está a viver uma fase tão rica na vida de uma mulher, chama-se Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés.

    Um trechinho:

    "O arquétipo da Mulher Selvagem envolve o ser alfa matrilinear. Há ocasiões em que vivenciamos sua presença, mesmo que transitoriamente, e ficamos loucas de vontade de continuar. Para algumas mulheres, essa revitalizante 'prova da natureza' ocorre durante a gravidez, durante a amamentação, durante o milagre das mudanças que surgem à medida que se educa um filho, durante os cuidados que dispensamos a um relacionamento amoroso, os mesmos que dispensaríamos a um jardim muito querido".

    PS: O filme é mesmo transformador, adoro.

    Beijos no coração.

    No amor,

    Tamara

    ResponderExcluir
  2. Prima! Estou feliz e emocionada em ler este post. Nem tanto por fazer parte dele, mas por ele, agora, fazer parte de mim! O que tem valor, são as coisas que não nossos olhos enxergam, mas que só o nosso espírito pode carregar. Obrigada por tornar minha bagagem mais rica! Bjs!

    ResponderExcluir