Antes & Depois: Trocador da Maria Luiza

Eu ganhei armários da minha irmã - mesmo antes de decidir tentar engravidar - então depois de grávida e me empanturrando de revistas de design, decidi transformar o antigo espaço da televisão deste móvel, em um trocador, inspirada nessa imagem abaixo. 

A maioria dos trocadores que eu vejo nas revistas são em comodas, ou em móveis altos e abertos, esse foi o primeiro quarto em que eu vi um trocador "embutido" no móvel, que além de não tomar espaço no quarto, ainda deixa o bebê protegido e no meu caso, dava uma função para o "espaço tv" que o armário tinha, já que eu não vou colocar tv no quarto da Malu e convenhamos, não tem nada haver! rs.
imagem: Decoração para Bebê - Casa Cláudia - Edição Especial - Editora Abril / Ed.590, página 49.

Para isso ser possível, meu pai teve que tirar uma prateleira - porque batiamos a cabeça nela - o que resultou em marcas e as quais eu resolvi cobrir com tecido. 


Porém minha mãe deu a sugestão de encapar um papel holler e depois aplicá-lo, porque caso a decoração mudasse ou o tecido sujasse ou eu enjoasse, ficaria mais fácil trocar. Só que o papelão não colou assim fácil, ficou um aspecto horrível e eu simplesmente não gostei! Fiquei googando outras possibilidades e resolvi dar uma chance ao Con Tact - que é roxo com bolinha branca - e eis o resultado, que eu amei :)


Ainda vou fazer detalhes com esse mesmo Con Tact em outros lugares do armário, achei que o adesivo não só cobriu as imperfeições, como também deu um ar mais alegre e infantil para o quarto.

Beijos,

4 comentários:

  1. Eu sou ALOKA do Contact... Tenho vários modelos e praticamente os coleciono, porque nunca sobra lugar para colocar.
    É uma boa alternativa para mudanças rápidas e fabulosas!

    ResponderExcluir
  2. Nussa! Fundo novo do Blog! Lindo!
    Adoro melancias!

    ResponderExcluir
  3. Faltou só uma coisa! Um móbile no "teto" do trocador, pra Malu brincar enquanto é "cuidada".
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ideias geniais!

    Estou me empolgando para fazer alterações no meu quarto, rs rs!

    ResponderExcluir