Chá de Bebê da Maria Luiza

Neste sábado foi o chá da minha batatinha - o marido me chama de batata, rs - e foi tudo como eu esperava e mais, então neste post quero dividir os projetos DIY (faça vocês mesmo) e as ideias diferentes do nosso evento e outras coisinhas mais.






Sobre a decoração
... ficamos na ideia do japão e das kokeshis em algumas coisas: nas lembranças que eu fiz, no bolo, nas flores de sakura que a minha sogra fez, nas placas dos banheiros - ambos diziam "Banheiro Feminino" rs - e livro de visitas. No demais, mantivemos cores rosas e vermelhas e poás. Fiz uma árvore genealógica, com estilo polaroid e mesmo o marido insistindo que parecia um "salgueiro chorão", gostei muito do resultado.

Sobre o cardápio... foi um belo chá da tarde, com suco, refrigerante, café, pão de queijo, cachorro quente e muito docinho.

No início do post eu disse que foi diferente, diferente por fugir do convencional, certeza! Não gosto dessas coisas de "adivinhar" e pagar prenda e tudo mais... é cansativo, você não consegue falar com ninguém direito e todo mundo acaba ficando meio desconfortável. Sem contar que sem pedir nada pra ninguém, você abre as portas para o mundo maravilhoso do presente com SENTIMENTO, tem coisa mais linda do que essa?




Ganhei post its, cartinhas e uma infinidade de presentes selecionados especialmente para mim e feitos à mão por mulheres prendadas. Portanto a minha dica, para quem planeja um chá de bebê para si ou para alguém é: deixe as pessoas te surpreenderem! Na foto toalhinhas feitas pela Gisele.



Outra coisa legal do chá foi o que acontecia atrás da cortina. Eu não podia ir pra lá e tudo mundo que chegava, era levada pra lá e demoravaaaa pra voltar. Depois que eu cortei o bolo, minha mãe e sogra falaram umas palavras bonitas - aquelas que conseguimos entender ao meio choro, rs - a minha irmã abriu a cortina e eu descobri que ali funcionava uma oficina de fofura ^.~. As convidadas tinham materiais de costura e pintura e várias peças infantis, para customizarem mensagens, fuxicos e o que a imaginação permitisse para a Malu.


"Mamãe: quero ir para Guareí com a Catarina!!" by Marcela

Elas se inspiraram no chá de bebê da Lane Kim, personagem de Gilmore Girls, onde os convidados faziam bodies pintados para os gêmeos dela. Essas minhas garotas Rodrigues são sensacionais... me conhecem melhor do que eu!

Gilmore Girls, 7ª temporada episódio 16 - "Will you be my Lorelai?"
Beijos,

5 comentários:

  1. Dificil é te surpreender e segurar a tua curiosidade, mas a gente tenta.

    ResponderExcluir
  2. Estava tudo lindo demais :D E a idéia da customização, só poderia partir da família Paz Rodrigues ehehehehe!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Barbara,

    Obrigada por deixar em meu blog a fonte da imagem que postei,muito cordial da sua parte, ainda mais pq, se você acompanha o blog, sabe que foi apenas um descuido, visto que em todas as postagens onde as imagens não são minhas,você encontrará os devidos creditos.

    Abçs

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Que d+++!!!

    Adorei cada ideia do chá. E realmente foi um chá de bebê. Também tenho essa concepção de permitir as pessoas nos surpreender.

    Lindo.

    ResponderExcluir