Quarto das Meninas


Se você pegar aqui nos posts antigos, acho que encontrará em duas ou três postagens passadas, o quarto pronto da Maria Luiza, às vésperas dela nascer. O tempo voa não é mesmo? Mas não nos atentemos às datas, mas às imagens! Pois elas servem de inspiração para outras pessoas, e afinal de contas foi desta forma que eu cheguei à esta nova configuração: pinterest, a revista decorar mais por menos e a internet! hahahahahahahaha.

O apartamento é o mesmo, apenas trocamos de quarto com elas! Quando a Clara estava à caminho nós doamos o trocador, alguns móveis que estavam sobrando e ocupando o espaço da brincadeira. Tentamos deixar um quarto colorido e funcional e o mais minimalista possível. 

Vocês também irão reparar que tem aqui  e ali um detalhe vintage ou novo, cheio de significado! 




Vista da porta: as duas camas na parede. A Maria Clara com o berço que era da Maria Luiza e a mesma com uma cama nova. Que ela disse ser "a cama da Minnie". E um espaço amplo para brincar, embora elas prefiram espalhar peças pela casa inteira.



A parede dos quadrinhos: os quadrinhos que eu fiz para cada uma da porta da maternidade, o desenho que a Annie fez da Malu, a pintura espiritual que a Renata fez para elas, àquele quadrinho de anjinho, ficava no meu quarto e da minha irmã e o bastidor com um lenço florido da bisa delas, que foi crochetar no céu em 2014 e eu montei para tê-la pertinho delas.



O quadrinho que eu fiz para ficar na porta do quarto, as prateleiras que meu pai projetou e fez para mim com base nas minhas "pinadas", a cortina que a vó Adelaide fez pra mim e o móbile de pompons que a minha sogra fez.

Sem contar toda a força tarefa que rolou semanas antes da Clarinha nascer. Meus queridos: Marcio, Gisele, Vitor, Carol, Natália e Alexandre ajudaram a gente na pintura, limpeza, instalação, design, apoio moral e mais mil e uma coisas.

Beijos,
Bárbara

Um comentário:

  1. O mais legal é quem pedacinhos de pessoas queridas ao redor delas, e isso torna tudo mais especial!
    Quanto ao Pinterest, vc deu a melhor definição! Amei!

    ResponderExcluir