Passeios em SP: O Beco do Batman

Não sei calcular há quanto tempo eu estava querendo conhecer o famoso "Beco do Batman". Então finalmente no recesso de Julho de 2015, consegui realizar esse desejo. Não me decepcionei com o que eu esperava encontrar, me encantei não somente com o beco e seus grafites, mas também com a Vila Madalena toda, que é um charme boêmio, artístico e vintage à parte.

Porém visitá-lo com duas crianças pequenas, uma que ainda era de colo e a outra - na época - com três anos, foi uma grande aventura! Os braços doeram, não deu para andar e conhecer o tanto que eu queria, tinha uma galerinha bêbada e fumando umas ervas sabe? - tinha uma rave acontecendo ou sei lá o nome correto, eu sou uma velha no corpo de uma pessoa de 30 anos, não sei dos nomes atuais.. hahahahahaha - e eu fiquei com medo de continuar andando na direção da muvuca, com a Clarinha nos meus braços. Também não achei que deveria. A Malu também estava da pá virada e  por isso, o passeio foi mais curto e trabalhoso, rolou até uma trocada de fralda no carro, mas eu recomendo o passeio e pretendo fazê-lo de novo, quando mudarem os grafites (se é que já não mudaram) e as meninas estiverem, como diz a Jout Jout: "mais felizinhas!".

Pontos negativos do passeio, que NÃO envolveram minhas pequenas: o preço das coisas (água, comida e etc.) e pouco lugar e o preço para estacionar o carro.

Para quem nunca ouviu falar do beco, e estiver com àquela cara de "?", igual meus alunos ficaram/ficam quando eu falo do lugar, lá é um espaço onde artistas fazem e expõe seu grafite a céu aberto (tem também espaços fechados, eu fui em um!) e esses grafites mudam de tempos em tempos, então está sempre se renovando. Porque tem esse nome? Porque na década de 60 ou 70, me fugiu à memória, apareceu um dia um Batman grafitado. 





Olha a vontade das duas de estar ali e de sair na foto... rs.


Você já foi lá? Escreve aqui nos comentários para mim o que achou.


Beijos,
Bá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário