Pausas

Em algumas horas o relógio vai tocar para voltarmos para casa e eu estou aqui um turbilhão, não consigo desligar.

Esse post já estava em rascunho... comecei a esboçar ele na minha cabeça, iria falar de estar aqui no interior e pensei em escrever como é importante para mim essa pausa que eu dou no final do ano dias antes das minhas férias reais (janeiro) ainda no recesso das festas, que vir para cá onde eu não sou a única que cozinha, lava louça e etc ou simplesmente por eu estar afastada da minha rotina consigo fazer muito mais e pensar muito mais e etc etc etc.

E sim, é tudo isso mesmo. Eu estou indo embora com duas tábuas que vão virar arte lá em casa, listas de papel com anotações e ideias, além das vontades ou/e coisas que quero providenciar.

Mas, tem o disparador dessa crise de ansiedade, que era sim possibilidade, mas,  não era fato e nem pauta desse post, pois bem, sou bicho ansioso e não consigo me manter indiferente ao cenário político. Esse flaxflu das redes sociais me incomoda e as notícias me dão medo... a vontade de chorar está entalada na garganta hoje e está custando a passar.

Estou torcendo por dias mais serenos, menos tumultuados e por estar errada. Sabe quando a gente acorda de um pesadelo e fica ali assustado se lembrando mentalmente: "não é real, foi só um sonho."? Eu realmente espero que os meus anseios não se concretizem e que eu possa pensar o mesmo e ser verdade. Se me permitem pedir algo pessoas que me lê, seria: seja gentil com os outros nesse período de medo, não despreze os sentimentos dessas pessoas. Obrigada!

Voltando a premissa, pausas são fundamentais e úteis em recomeços, assim como um corte de cabelo, organizar o armário, mudanças de ares, aprender algo novo entre outros ou até mesmos as famosas "resoluções" que é um convite pessoal à mudança de hábitos e costumes (ainda desenvolvendo as minhas).

Estou feliz, não sou o tipo de que chora quando um passeio acaba. Nunca fui! As meninas são iguais à mim, Maria Luiza disse que vai beijar o chão de casa, hahahahahahaha.

Estou feliz primeiro porque estou desejosa pelas coisas que quero fazer e colocava em espera dizendo aquela famosa frase que o marido cansou de ouvir: "Quando eu estiver de férias...", segundo porque nada como dormir na cama da gente e terceiro porque eu sinto muita falta da minha quietude de casa, estar em um grupo grande te compele a socializar mais, um momento privado e quieto é realmente raro.

Em poucas horas, menos do que no início dessa leitura, retorno ao meu lar e mesmo após dar destino aos meus sentimentos, não consigo desativar. Tentei todo o ritual: chá, creme, escrever e agora vou apelar para a música. Espero que ela não me decepcione.

Até logo mais e preferivelmente em um dia menos tenso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário