Resenha: The Boy Most Likely To


Comecei a ler esse livro em março de 2017, quando o kindle que a minha irmã me emprestava estragou e eu fiquei um tempo sem conseguir ler mais. Finalmente com a chegada das férias e o incomodo do TOC de não ter concluído a leitura, hahahahahaha, baixei o app para o celular (que horrível ler no celular!!!) e terminei em dezembro de 2018!!!!!


FONTE: Penguin Teen

Foi escrito pela Huntley Fitzpatrick, este é uma continuação de: "A minha vida mora ao lado"  (que tem a história centrada na Samantha Reed). Já o "The boy most likely to" (ainda sem tradução pelo o que pude descobrir) tem como protagonista o Tim, amigo da Samantha e a Alice, irmã do namorado da Samantha. A narrativa acontece em primeira pessoa e ela troca entre ambos. Ora entendemos o ponto de vista de um e ora do outro. 


Essa dinâmica eu gosto muito, a Meg Cabot já a explorou e outras escritoras que eu leio. Também me agrada essas continuações que mostram de perto os demais personagens que antes eram coadjuvantes. 

A história é bacana, porém previsível e achei que do meio para o final teve muita enrolação desnecessária e alguns cortes que deixaram dúvidas e aí a leitura não fluía. Eu que geralmente fico com ressaca pós leitura, me sentindo orfã dos personagens, não tive nenhum apego com esses. Foi apenas mais uma leitura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário