Design Divino: "Bang on the Door" para a Tilibra

"Bang on the Door" é uma marca de materiais de papelaria: estojos, fichários, papéis, cadernos e etc. A marca foi desenvolvida por duas amigas chamadas Karen e Sam, que se conheceram na faculdade de artes e foram trabalhar juntas em um escritório tão frio, que elas eram obrigadas a trabalhar de earmuffs - que eu não sei como se chama em português, mas são aqueles fones fofinhos e clicando na palavra você consegue ver uma fotinho de um bem-fashion, rs - e por esse motivo mantinham uma plaquinha na porta: "Bang on the door"/"Bata na porta", só que essa "bang" é mais uma "porrada" na porta do que uma simples batidinha!
Sempre admirei os produtos, mas também sempre achei eles muito menininha pro meu gosto, até ganhar um caderno de hipopótamo da minha irmã, que parece feito de tecido. É uma coleção feita para a Tilibra cheia de animais de tecido, uma graça! Ganhei um daqueles cadernos pequenos de brochura e como vi no site a cartela de adesivos nos universitários, adivinha quem vai passear no Armarinhos Fernando amanhã?? :))
No site não tem, mas a minha irmã comprou um de cachorro lindo pra ela, ele se parece com o cachorro das Pistas de Blue! Para fazer: "nhooowwwwwww" junto comigo, role a tela mais um pouquinho >.'



Beijos,



Encomenda: Kindle Case da Natália

Minha irmã Natália é praticamente a minha irmã gêmea, não devido a aparência ou mesmo o gênio e sim porque a diferença de idade entre nós é mínima e nossas opiniões sobre a vida são bem similares. Várias vezes obervando o mesmo acontecimento, uma fez ou falou exatamente o que a outra estava pensando ou deu a mesma opinião sem saber.
Porém todas as vezes que ela me faz uma encomenda, ela é extremamente detalhista (diferente de mim) e algumas vezes acrescenta mais detalhes depois que o projeto já está em desenvolvimento, algumas vezes dá tempo de incorporar e outras vezes não. Mas não se espante! Essa sua característica detalhista é bem normal para uma virginiana feito ela, rs. 
A é colecionadora e devoradora de livros e portanto sua nova aquisição foi um Kindle. No site da amazon existem vários cases - estoujos, capas, protetores, enfim como quiser chamar - para vender e inspirada neles, ela me pediu que fizesse um com manta acrílica e aplicação em patchwork.
 
Já a aplicação em si foi inspirada em uma matrioska diferente! Como ela também é colecionadora e devoradora de mangas, essa boneca saiu do volume 10 do "Kimi ni Todoke".

E este foi o resultado:

O bolso na contra capa foi solicitado por ela, para 
guardar o carregador e o feltro para proteger a tela.

Esta peça foi confeccionada por encomenda para 
um Kindle de 20 cm x 13 cm x 1 cm. 
Beijos,

4ª Brazil Patch Work Show


Na última quarta feira foi o segundo dia, deste evento lindinho de patchwork, e eu estava lá! Preocupada com a hipótese de não ter nenhuma companhia, acabei tendo a de três das minhas melhores amigas:  
Ana Carol, Cristiane e Deborah! O que tornou tudo mais especial ainda :)
Entreguei a máquina fotográfica na mão da Deh, na certeza de ótimas fotos e não me enganei, além do mais ela é uma pessoa bem desavergonhada, rs e até do que tinha placa: "Por favor não fotografe", ela fotografou e segundo a Ana Carol, inclusive da própria placa em que dizia isso ^.' hehehe.
Confesso que passei mal com a quantidade de ideias em um único espaço, com a quantidade de tecidos e tanta cor e fofura para todos os lados! Porém, senti falta de stands de empresas maiores com divulgações. Achei o espaço pequeno e o horário péssimo! Mas fora isso, adorei! Ainda tem feira amanhã, caso queira ir! Chegamos umas sete horas (a feira fecha as oito) e deu tempo de ver tudo, comprar e fotografar!


minha única comprinha :o)

Para ver mais fotos tiradas pela Deborah, inclusive de painéis lindos (que participavam de competição), entre no meu Flickr!

Beijos

4ª Brazil Patch Work Show

Faz um tempo que eu estou com o flyer deste evento, sem saber se vou! Não por falta de vontade, mas pelo o horário chatinho... poxa, podia ser de fim de semana, né? E acreditem ou não, a falta de companhia! Não que eu não tivesse coragem de ir sozinha, mas, é mais legal quando você pode dividir com alguém!
Pensei muito na hora de comprar ou não ingressos na lojinha de tecido que eu frequento, e acabei ficando sem! Liguei no número do evento e fiquei feliz em saber que posso comprar na hora! :))
Bom... fica aqui a divulgação pra quem ainda não sabia e se resolver ir, dê um "alô" nos comentários! E se eu for e for permitido fotografar, posto mais tarde por aqui. Agora, eu vou REALMENTE dormir (escrevi isso no twitter a mais de uma hora, rs!) amanhã vou "fuçar" em SP!

Encomenda: EcoBag da Silvia

Silvia é minha amiga do trabalho, damos aulas na mesma escola há quase três anos e ela me pediu uma EcoBag, para levar seu notebook de forma mais discreta aos lugares, diferente de uma bolsa de notebook comum, que chama a atenção de quem não queremos chamar, sabe como é?
Como ele é black piano, na hora de "cobrir" a costura da aplicação para o lado de dentro, escolhi um feltro "fofinhooo" (lembrei do "Hermanoteu na Terra de Godah" na hora que escrevi, rs), assim ele já protege contra riscos.



Evento na Poupée Girl

Poupée Girl é um site japonês de bonequinhas fofas! Uma éspecia de "doll maker" antigo, onde criamos nossa própria boneca e a trocamos. Quase todos os meses acontecem esses "eventos", alguns deles referentes a feriados como foi no natal, no ano novo japonês, dia dos namorados, páscoa e etc. E algumas vezes são eventos que eles criam e nem sempre se repetem no ano seguinte.
Mas então o que tem de TÃO especial esse evento para alguém que já "poupeia" há tanto tempo??? Bom, olhem por conta própria que FOFURICE que está o background (fundo) deles!! 


Os itens vendidos ainda não me agradam! Gosto muitos dos "sundries", que são acessórios como esse bambi de patchwork, mas estou esperando que coloquem máquinas de costura para elas carregarem como bolsas ou bolsas com estampa de máquinas de costura ou quem sabe acessórios patchworkados??? OMG


Enquanto eu vou delirando por aqui, você que ainda não tem uma poupée pode ir lá e se divertir: http://pupe.ameba.jp e se precisar de ajuda, é só pedir! O único probleminha é que o site é meio em inglês e meio em japonês, mas vale a pena! Aqui no meu blog, ali na lateral direita, você consegue ver a minha atualização diária da poupée Jinx - que leva essa nome por causa de um livro da Meg Cabot, de mesmo nome!
*Lembrando que você pode clicar em qualquer foto das minhas postagens e vê-las um pouco maior, do que aparecem aqui!*

Beijos



Receitinhas: Panqueca de Ricota e Atum

Como uma recém dona de casa que sou, minha palheta na cozinha não contêm ainda muitas cores, porém a internet é um forte aliado! Algumas vezes eu pego a receita inteirinha e algumas vezes eu "googo" um ingrediente e vejo as opções.
Por causa da sexta-feira da paixão e do meu regime - que iniciei na segunda - queria uma receita com ricota. Pensei em fazer panquecas, porque já fiz antes e deu super-certo! Então digitei: "panqueca de ricota" no google, e no site do Mais Você encontrei a sugestão de fazê-la com atum e a dica de como manter o recheio "juntinho", apenas dispensei a margarina na massa e troquei por manteiga na hora do recheio. Tinha uma parte de molho para jogar em cima, mas eu sinceramente não gosto! Preferi minha parte de "molho de tomate" em salada de tomate!


---------------------------------------------------------------------
Panqueca de Ricota e Atum
Ingredientes

para a massa
- 1 xícara de chá de leite.
- 1 xícara de chá de farinha de trigo.
- 1 colher de sopa de margarina derretida.
- 2 ovos e sal a gosto.

para o recheio
- 500 gramas de ricota amassada.
- 1 lata de atum escorrida.
- 1 colher de sopa de margarina derretida.
- 5 colheres de sopa de cebolinha verde e sal a gosto.

Preparo

Bata os ingredientes da massa no liquidificador, colocando os líquidos primeiro e depois a farinha. Reserve a massa por quinze minutos. Em outra panela dê uma refritada, sem óleo porque a manteiga ou margarina fará esse papel, no recheio até perceber que ele está bem "unidos venceremos". Dê uma leve molhada de óleo na frigideira, espere dar uma esquentada e coloque um pouco da massa nela.
Não coloque demais, para não fazer uma panqueca muito gorducha, pois ela tende a ficar crua por dentro! Espere ver que ela está formando beiradas e vire-a. Faça todas as panquecas para depois recheá-las de uma vez só! Enrole a panqueca depois de recheá-la e pronto!


Beijos