Essa semana meu talentoso primo
Augusto Paz, fez um post sobre sua mãe vulgo minha tia, rs, e eu achei muito lindo porque ele atribuía seu gosto pela
moda herdada dela, de certa forma! Para ler clique
aqui! E a postagem mexeu comigo e me fez pensar por causa de dois motivos, o primeiro é óbvio, porque logo em breve serei mamãe também e porque assim como eles dois, eu e a minha mãe também temos algo em comum, o
artesanato! Desde que eu me entendo por gente a minha mãe estava envolvida em algum: pintar camisetas (consigo me lembrar do cheiro dos materiais e as camisetas que ela pintou!), ovos de páscoa caseiros (ela tinha balança, papel de embrulho, palito para fazer pirulito, TUDO!), crochê, tricô, tapete, pintura em tela, costura e etc... e mais recentemente, a cartonagem!
Adoro estas duas fotos da gente juntas, é simples mas é tão fofa! E a minha mamãe com carinha de novinha feito eu, me dá a confiança que eu também consigo dar conta - kkkkkkk. Ao lado da minha mãe, está outra figura materna muito importante, minha madrinha de casamento a Rô, que durante a minha vida sempre fez papel de madrinha devido a minha - infelizmente - ter sido tão ausente. E a tradução da frase, para quem não entende o inglês: "mães e filhas ficam mais próximas, quando as filhas se tornam mães". Achei muito tocante essa frase por sua inegável veracidade! Por mais próxima que eu já seja da minha, eu sei que será mil vezes diferente, quando eu tiver a Maria Luiza.
À minha mãe e as mulheres/mães da minha vida - isso incluí você, Cris! que me dá mais bronca do que a minha própria mãe, rsrs - UM FELIZ DIA DAS MÃES!!!
Beijos,