Receitinhas: Batata Recheada de Microondas

Fazia tempo que eu não postada ou mesmo experimentava alguma coisa diferente, com sucesso, rs. Aí eu vi no blog Joaninha de Pano que ela fez batata recheada no microondas e fui googar receitinhas! 
A única coisa que eu fiz no microondas foi a batata o recheio eu fiz na panela, estou dizendo isso porque em uma receita ensinava a fazer tudinho de tudo no microondas, mas eu e o marido não somos muito fãs de comida de microondas então eu procuro usá-lo mínimamente.

Vamos a receita:


Comprar batatas grandes, lavar a casca com bucha, furar com garfo ou faca em vários lugares da batata, colocar em um prato uma em cada ponta e calcular 4 minutos por batata - eu tinha quatro batatas então as cozinhei por 16 minutos no microondas - e quando elas saírem estarão assim:


Embrulhar com cuidado - porque estão muito quentes - em papel alumínio e deixá-las assim por 15 minutos, assim continuam a cozinhar. Enquanto isso, você pode preparar o recheio.



Aqui em casa não usamos muito bacon, não nos faz bem, então eu uso muito aquelas linguiças pré cozidas no lugar! O recheio foi: milho refogado com cebola, alho poró, as linguicinhas bem cortadas e depois de quentinho, refogado e salgado: o creme de leite! O ideal é que qualquer que seja o recheio, ele não seja muito líquido, se não vai ser um tanto catastrófico.
Depois de dados os 15 minutos de descanso para a batata, desembrulhar e fazer um corte reto na lateral - não exagere no corte, se não a batata abrirá por inteiro - então com uma espátula, dê uma amassadinha na batata, não exagere na força ela está sensível e pode destruír e cuidado porque cotinua quente, eu usei um pegador para segurá-las neste processo. Escolha um prato/recipiente onde as batatas fiquem bem presas, tempere-as com sal e azeite e depois é só rechear! Eu tirei a foto com um garfo ao lado, mas o ideal é comer com colher!



Bom apetite ;)

Beijos,


Antes e Depois

Meu pai é um cara MUITO ocupado! Mas coloca ocupado nisso! Então, toda vez que eu quero que ele instale ou arrume algo na minha casa, ele me pede para colocar na lista e quando o dia chega, coitado! A lista tá gigantesca!!!! E assim foi o feriado dele e mesmo assim, não deu tempo de fazer tudo! Quinta ele tá de volta. Porém, deu tempo de fazer os armários que ele projetou para a minha craft area/escritório do Leo - que fica no quarto da Malu - e aqui está um "antes e depois". Ótimo início de semana para todos!


Eu postei essa foto quando eu arrumei esse espaço para a área craft a primeira vez, pendurando a cortina e tudo mais.

O depois, mas ainda sem nada arrumadinho. Aliás, minha casa está uma zona! Papéis, tecidos, tesouras e etc. em todo o lugar! kkkkkkkk

Beijos,



Sexta Supra-Sumo

Só com um feriadão para eu conseguir fazer um apanhado das fofuras que eu vi e para dormir bastanteeeeee. TODO MUNDO vive me dizendo: "Aproveita para dormir tudo o que você pode antes do bebê nascer". E é o que eu estou fazendo, já que a gravidez me deixa com mais sono do que de costume - hêhêhê.











Almofada sem costuras! Gostei da ideia porque é prática, é só ter a almofada e comprar o tecido que quiser! O passo-a-passo clicando [aqui]


Cortina para janela da cozinha. Gostei tanto que já estou enviando um e-mail para a mãe do Leo, para a vovó dele fazer pra mim!! ;) - [aqui]








Adorei esse vasinho de lápis! - [aqui]





Prateleiras feitas com gavetas! SO CUTE!!! - [aqui]


Beijos,


Bazar Keko Baby

 No sábado eu fui no tal famoso "Bazar Keko Baby" em Santo André, não só fui como levei minha mãe junto! Fiquei sabendo desse evento através da minha amiga Cris, que aliás estava lá também na muvuca.

Antes de ir, procurando o endereço online, achei um post de uma moça que não gostou do bazar, alegou que os preços não eram assim tão mais baratos, neste sentido eu descordo dela, trouxe vestidinhos lindos por 10 reais e a peça mais cara foi 20. Mas está longe de eu dizer que adorei, não adorei e sabe porque? Por causa da falta de organização: a fila de pagamento atravancava o corredor de quem queria chegar próximo das gondolas no centro e das araras nos cantos, os acompanhantes - leia-se pais com crianças no colo olhando pro nada - no meio do caminho atrapalhando o fluxo e por aí vai. E tinha - JURO POR DEUS - uma moça com a blusa aberta, dando de mamar pro filho segurando-o com um braço, enquanto mexia nas gondolas com  o outro braço, com a fúria daquelas pessoas que detonam o bolo do aniversário de SP em segundos.




 
"Alguém"... não vou dizer quem, queria sair nas fotos....


Mamãe
e eu  não curtimos muvucas, em vinte minutos ou menos estávamos na fila, onde permanecemos mais tempo do que dentro do bazar, já a minha amiga Cris, estava num cantinho sentada no chão, arrumando as compras, rindo e conversando... rsrsrs. Por isso não podemos nos deixar levar pela opinião dos outros - como se eu tivesse dado ouvidos, à moça revoltada que mencionei no início da postagem e não tivesse ido por causa dela! - cada um vê a mesma situação de formas diferentes! Pra mim, valeu a pena.

Beijos,



Filho

Em dia de ultrassom - onde eu fico mais boba do que o normal - recebo um e-mail da prima também gravidinha Laila, tão lindo que eu preciso dividir!


Filho

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo"  
          

José Saramago


Beijos e ÓTIMA semana!

Meu Aniversário em Fotos

Há um tempo eu vi dois posts - em blogs gringos diferentes - com essa temática, elas mostraram "espiadinhas" do seu dia e eu achei tão fofo, que eu decidi fazer o mesmo nesse meu aniversário - nasci dia 12, mas as comemorações foram no dia 11 - usei o site BeFunky para dar o efeito do instangram, que é a única razão por eu ter uma quedinha pelo iphone, rs. Espero que gostem!

11 de Junho


 

Almoço na casa dos avós do Leo e a presença do amigo Koto.

  
          
Aniversário surpresa organizado pela minha família. Foi meio traumatizante o bolo que a Cris me deu, quando eu cheguei ao restaurante para jantar com os meus pais, descobri que tudo tinha motivo, kkkk.


12 de Junho


Eu, Cookie e Malu - depois de um dia com meus pais, irmã, cunhado e primos (Vitão e Carol) e fim de noite com "Light Painting" (mais por vir nesse departamento - hêhêhê).

Agradeço a todos os envolvidos na feijoada, na surpresa na pizzaria, que mandaram mensagem, telefonaram, me mandaram pensamentos positivos, aos presentes fofos pra bebê ou pra mim, às gargalhadas e momentos felizes. Vocês fizeram desse o melhor aniversário de todos!

Beijos,

Cachorros & Bebês

As pessoas nascem com um propósito na vida, algumas descobrem logo de cara e outras passam a vida entre tentativas de acerto. Embora em alguns campos da minha vida eu ainda esteja em "busca", sempre soube que eu nasci para constituír família. Conheci então meu marido - há quase oito anos atrás - que entre tantas outras "combinações", também queria a mesma coisa para a vida dele. Então não foi surpresa quando decidimos adotar um cão com menos de três meses de casamento, isso era apenas reflexo do tipo de casal que nós somos. Claro que algumas pessoas tiveram suas preocupações, mas tudo deu certo e hoje todos são apaixonados pela a nossa Cookie, tanto quanto nós. Meu marido costuma dizer que a nossa primeira decisão como família, decisão feita só por nós dois, foi adotar a nossa fofinha, acho fofo ele pensar assim porque torna a vinda dela mais especial ainda. Mas agora com um bebê a caminho, como fica a combinação:

apartamento + cadela grande + bebê = ?

Conheço vários finais para essa interrogativa, pessoas que tiveram que se desfazer de seus filhos peludos, pessoas que tentaram e tiveram sucesso e pessoas que nem tentaram, apenas fizeram a escolha de arrumar outro lar para seus animais. E desde o começo de Abril, quando eu descobri estar grávida, que eu venho pensado bastante a respeito disso, lendo, colhendo mais informações e eu cheguei a conclusão que se for feito de forma planejada e responsável, tem como dar certo!
No final de semana fui visitar a "Vovó Rosali", também conhecida por minha sogra ou vice-versa e ela me deu o Livro do Bebê do Leo com algumas fotos. Nelas um Leozinho com menos de um ano, gritando de felicidade/cócegas porque o pointer da avó dele, o Keke, estava lambendo seu pézinho. Quer coisa mais fofa do que essa?



Por causa dessas fotos e meus pensamentos - eu não páro de pensar nem quando eu durmo, kkkkk - fui pesquisar sobre como tornar a vinda de um bebê a uma casa que já tem um animal de estimação mais natural e certa possível. Eis o resumo de um artigo bem interessante:

- Não mudar a rotina do seu cachorro DEPOIS que o bebê vier. Se não o animal, que não gosta de sair da sua rotina, vai achar que a culpa é do bebê. Tudo o que você quiser mudar, tem que mudar ANTES do bebê vier.

- Deixar coisas do bebê pela casa ANTES do nascimento, como carrinho, berço e etc., ajuda ao animal ir se acostumando com a ideia.

- Andar com uma boneca no colo e abaixar, deixando assim que o animal cheire a boneca, para que ele se acostume também, e serve para você treinar o cachorro, para que ele não pule quando você estiver com um bebê de verdade em seu colo.

- DEPOIS do nascimento do bebê, mas antes do bebê chegar em casa, alguém pode trazer uma fralda ou cobertor com o cheiro do bebê, dar para o animal cheirar e fazer carinho nele ao mesmo tempo, para que ele associe o cheiro a coisa boa.

- Quando você chegar da maternidade é melhor que você entre primeiro e dê atenção ao animal, ele ficou tempo longe de você e quer sua atenção, o ideal é que uma terceira pessoa entre com o bebê no colo quando ele estiver mais calmo. Aí deixá-lo cheirar o pé do bebê, para que ele se lembre do cheiro do cobertor/fralda.

Fonte - Web Animal - (com adaptações minha)

Nossa Cookie "disfarçada" de travesseiro.
Se protegendo do frio e da claridade.


Beijos,

Sexta Supra-Sumo

Esta semana eu não tive muito tempo para selecionar as coisas que eu mais gostei, o que tem acontecido muito essas últimas semanas, eu estou ainda um tanto atrapalhada sinto que preciso me organizar melhor e além disso, tenho sentido muitas dores na bacia e nas costas, além de caimbra - tudo por uma boa causa - mas mesmo assim eu estou um caco!
Mas vamos falar de coisas felizes, a primeira é que falta quase uma semana para meu aniversário e para a consulta no médico, quarta feira eu completo 16 semanas (4 meses) e esse video da Elsie Flannigan Larson do blog A Beautiful Mess, do seu casamento no dia 15 de Maio. Apaixonei pela edição, pela música, pela emoção na cara dela e pela festa toda pensada e produzida por ela e pela irmã! Elas tem uma loja vintage em Springfield - Missouri e a cerimônia foi no andar de cima - que não é aberta ao público geralmente - e a festa foi no andar da loja. Vejam, vale à pena e é curtinho, também é a prova que dá pra ser original, bonito e amigo do bolso.






Beijos,


Casa al Mare: Enxoval da Catarina

Lembram-se que uma vez eu disse que tenho muitos primos? Pois bem, aqui estou eu para falar de mais uma prima que em Julho dará a luz a outra priminha - que culpa eu tenho que a minha bisavó teve 7 filhos e que a família sempre manteve contato? ADORO - e do enxoval maravilhoso que a Marcela escolheu para a Catarina. Por uma feliz coincidência nós duas pensamos parecido em relação às cores, porque foi tudo confeccionado em azul claro e vermelho. Original, único e de muito bom gosto! E ao dizer isso, em um comentário no facebook, ela me passou o blog da crafteira responsável: Casa al Mare. Então vim dividir com vocês a fofurice que é o enxoval da Catarina e o lindo trabalho da Beti.


"Uma chuva de estrelas caindo sobre o berço. Foi isso que  a
Marcela disse, quando pediu uma série de cordões com estrelas
pra enfeitar o quarto da Catarina...
" Beti

Beijos,