Resenha: Wicked

Assistir ao Wicked sempre foi meu "sonho de consumo". Antes mesmo de eu saber do que se tratava, apenas pelo fato de ser tão comentado, já despertava em mim uma vontade de assistir. Sempre esteve na lista - e continua - de que eu verei quando for à NY, algum dia...

Então eu assisti ao duelo de divas do Glee, com a música "Defying Gravity" e fiquei obcecada com a música e com o musical mais ainda, comecei a assistir outras coisas e a escutar outras músicas no youtube. Este vídeo da entrega do Tony Awards (o prêmio dos musicais) eu assisti à algumas milhares de vezes, rs.

E então o que parecia tão distante aconteceu! Wicked veio para SP e a minha irmã me deu de presente de aniversário. E assim fomos assistir - eu, ela, nossa mãe a e a sogra dela -. Sentamos no balcão, pro fundo. Os pontos positivos do lugar: a acústica é melhor, nenhuma cabeça na minha frente e saímos de lá mais rápido, antes da muvuca. O ponto negativo: não dava para ver detalhes da roupa ou da expressão dos atores. Foi tão maravilhoso que ficou o gostinho de "quero mais", então neste sábado nós voltamos ao mundo de Oz - eu, ela, nossa mãe, nossa avó e meu marido - e ficamos no setor VIP. Os pontos positivos do lugar: estávamos bem perto e então dava para ver os detalhes todos que antes não dava. Os pontos negativos: estávamos pro lado esquerdo, então algumas coisas que aconteciam naquele cantinho, não era possível ver de cara. Por estarmos muito perto, dava para ver a parte da "mágica" acontecer (mãos, cabos e etc.) e na hora de ir embora, tinha um pequeno trafego de pessoas. Visto assim parece que eu preferi ficar no fundo, certo? Olha, eu gostei dos dois lugares e para ver o musical novamente, eu veria até em pé! hahahahahaha. Mas se eu tivesse que escolher, gostei mais de vê-los de perto.





Sobre o musical em si, achei que seria estranho ouvir as musicas em português. Eu tenho um certo problema com versões, mas isso não foi problema. As músicas são ótimas e a produção toda impecável. Valeu cada centavo. E eu saí de lá novamente me sentindo "fora desse mundo".
Para quem não é tão familiar com o universo do Mágico de Oz, e está pensando em ir assistir ao musical, eu aconselharia a assistir ao filme antes de ir, para relembrar os personagens e a sequência da história. Lembrando que a história retratada em Wicked seria como "pré" e "pós" filme. E que é uma história não oficial. Não foi escrito pelo autor de o Mágico de Oz. Existem outros livros após Wicked, esse por sua vez ganhou mais notoriedade por ter sido um sucesso de bilheteria e continuar sendo na Broadway. Pra mim o mais interessante na história é a de mostrar personagens mais humanos, com várias facetas. Sem essa do vilão muito ruim e do herói super bonzinho. E também a questão de revisitar uma história que eu gosto muito, vista pela visão da Elphaba e não da Dorothy. A peça conecta todos os pontos, explica todos os assuntos e que cenário! Cenário que se constrói a sua frente e mesmo assim você se sente em outro lugar. Sensacional! 

Beijos de quem acha que você deveria ir e já quer ir a terceira vez! ;)


Bárbara.


PS: No youtube tem alguns clipes do musical, para quem quiser matar a saudade ou sentir um gostinho do que é: Ódio, Venha Ver e É Só Dançar.

Updates na Lojinha!

Novos posters nascimento que eu fiz para dois bebês fofinhos essa semana e estão na lojinha, caso você queira igual para presentear alguém querido!



  

http://www.elo7.com.br/mnw



Beijos,

Bárbara