De Volta ao Castanho...

Quando eu decide por voltar ao castanho e deixar o tão sonhado ruivo laranjinha, eu revirei o Google atrás de postagens, sites, tutoriais ou qualquer coisa que me ensinasse como fazer isso. E para o meu espanto, a quantidade de "Como conseguir um ruivo laranjinha" era proporcional à quantidade de postagens dizendo: "Porque eu decidi sair do ruivo laranjinha". E depois de ler todos e por fim passar pelo meu próprio processo de retorno e a elaboração mental dos meus próprios "por quês" eu pensei imediatamente em dividi-lo aqui, para alguém que como eu possa um dia vir a procurar ou apenas por dividir.

Confesso que antes de tomar a coragem de colorir de ruivo, eu namorava as fotos de outras ruivas e achava um absurdo, ouso dizer heresia alguém que conseguiu aquele tom voltar a ter uma outra cor. Quando a Mel do Serendipity ficou ruiva, achei que combinou muito com ela - ela tendo sardas como eu e tudo - e quando em algo em torno de dois meses? Ela retornou ao castanho, estranhei muito. Até então passar eu mesma por todo esse percurso. Que você pode ler o início aqui.

Aos por quês.

Se você já leu outros blogs ou está passando por algo parecido, você vai logo perceber que muitos dos meus por quês, são iguais ou bem parecidos com os seus e os das outras pessoas que você leu...

1) ser ruiva dá muito trabalho, manutenção e custo.- eu lavo os cabelos quase todos os dias e o ruivo desbota muito rápido, meu cabelo estava ficando muito seco e estragado a franja praticamente tinha vida própria a verdade é que eu precisaria viver no salão e fazer muitos tratamentos de hidratação. A coloração ficava do meu agrado por no máximo quinze dias e logo eu não via a hora de colorir novamente, meu cabelo cresce rápido e eu já tinha pelo menos 1 cm de raiz em 20 dias.

2) como eu me sentia.- Em determinados ambientes ou iluminações eu me sentia mais loira do que ruiva, a quantidade de pessoas que passaram a achar que eu era adolescente aumentou, assim como, o número de pessoas que me falaram que eu parecia abatida! Verdade! No dia antes da coloração uma colega de trabalho que sempre pergunta se estou bem, falou novamente isso e no dia seguinte à coloração ela disse que estava impressionada como eu melhorei e parecia bem. E então eu disse que deveria ser a coloração, por que por mais que eu me maquiasse, eu não iria fazer a maquiagem pesada que exigiria para não parecer abatida (eu sou bem branca), primeiro que eu não gosto ou não faz meu estilo e segundo que eu sou professora e eu não vejo necessidade de uma maquiagem assim lá. Pensando bem acho que a maquiagem até ajudasse na questão "idade". E por fim, eu também senti saudades do meu cabelo castanho.

Ao como.

Eu li bastante e depois de ler tudo de quem fez em casa, eu estava decidida a comprar o Loreal 5.1 Castanho Claro Acinzentado. Então conversando com a minha mãe, ela me chamou para ir ao salão de sua confiança, onde a Mary me instruiu que se eu tivesse feito assim, meu cabelo ficaria quase preto. Ela confirmou que o ".1" significa naquela paradinha das cores que é a tintura que contém azul e que é o responsável por neutralizar o cobre. Mas que o 5 seria muito forte. Então ela passou em mim a coloração 6.1 - que tem como base o louro e não o castanho - que deixou meu cabelo em um castanho chocolate muito bonito. Ela me disse que no próximo mês eu posso passar o 6.0 se eu quiser, para manter, que não precisa ser o 6.1 e que eu posso fazer em casa mesmo. Aguardem pelos próximos capítulos...









reação.

Algumas pessoas pareceram desapontadas, porque gostavam do ruivo, mas foi um número muito pequeno. A maioria pareceu gostar muito mais do meu retorno ao castanho. Depois analisando as minhas fotos, eu percebi que realmente aparentava estar mais abatida e pro meu gosto, eu fico melhor morena. Gosto do contraste da minha pele com o cabelo. 




O importante é que o cabelo cresce, como diria a Sabrina Spellman e eu não tenho apego. Deu vontade eu fiz, deu vontade eu voltei. Assim como no ano anterior deu vontade e eu tentei o pixie cut. O importante é ser feliz :)




Beijos,

.