PAP - Peso de Porta

Essa semana eu fiz esse peso de porta super simples para o meu quarto e vim aqui compartilhar. :)

        


Materiais Necessários (na foto à esquerda). OBSERVAÇÃOa quantidade de areia, depende do tamanho do tecido que você tem, do tamanho do peso que você quer e para qual finalidade. Eu usei dois saquinhos que eu tinha sobrando e juntos eles tem pouco menos de 1kg, meu peso de porta tem o equivalente à 5 cm x 10 cm.

Foto à direita: Cortei um pedaço de tecido, dobrei-o ao meio, costurei em máquina todos os seus lados, menos o dobrado, só os três lados que ficam abertos quando dobra-se algo ao meio. Depois puxei a a parte de cima e a parte de baixo com os dedos, afim de separá-los, com uma tesoura fiz um corte na horizontal e no meio de um tamanho suficiente para virá-lo do avesso para o lado certo e posteriormente, colocar o saquinho. 

         


Foto à esquerda: Virei-o do lado certo, enchi o saquinho com a areia, fiz um nó no saquinho deixando espaço para que a areia se espalhe dentro, e o saquinho fica mole e não com formato certo. Depois eu coloquei dentro do peso de porta, fechei a abertura com um alinhavo. 

Foto à direita: Usei um pedaço de feltro para fazer um coração largo o suficiente que cobrisse a costura feia que ficou da abertura. Alinhavei o coração tomando cuidado para não cutucar/furar o saquinho de plástico dentro do peso de porta e voilá: ficou pronto! 


Eu não sou nenhuma costureira profissional, embora tenha feito curso de corte e costura, mas consigo me virar nos meus projetos caseiros e na costura reta - é..... não sai assim TÃO reto.... rs, mas tá valendo. O legal desse projeto é que você pode fazer com o que tiver em casa (se você é assim igual a mim que tem resto de materiais sem finalidade) ou se tiver que comprar, não é caro. E para fazer é rapidinho. Em 20 minutos tá pronto. 

Beijos,
Bárbara.







4 anos da Malu

Em novembro de 2015, a Maluquetes aqui completou 4 aninhos. Ela estava o ano inteiro na fase "frozen", assisitndo o filmes umas 3 vezes por dia e gostando de tudo relacionado ao filme. Ela ainda gosta bastante, mas a febre passou. E não dava para termos escolhido um tema diferente para o seu aniversário.

Além de estarmos em uma época bem crítica financeiramente, não gostamos de festas grandes e exageradas, gostamos muito do lado caseiro das coisas. Então essa decoração feita foi toda inspirada em imagens que vi na internet (pinterest) e que fomos construindo juntos. A minha sogra gosta bastante dessas coisas e ela me ajudou em muitas das etapas e nas ideias, depois no dia do aniversário, contei com a participação dos meus pais e irmã também. Além do papai delas, claro. :)

Abaixo um apanhado das coisinhas que fizemos. Espero que gostem e se inspirem.



A Malu foi de fantasia da Elsa e a Clara de camiseta da Ana.

    

 Usamos muito prata, metalizado, piscas e os flocos de neve feito de papel. 

    

Na lembrancinha coloquei com um clipes pequeno os flocos que a mãe do Leo fez e também coloquei alguns nas fitas atrás da mesa, que a minha irmã fez (lá também tinha pisca) :)  




Beijos,
Bárbara.

Compras fofas na Daiso nessas férias

Todas as vezes - quase todas - que a minha sogra está no ABC nós vamos à Daiso e passamos um bom tempo lá dentro. Adoro particularmente a parte de papelaria.  Para quem não conhece, a Daiso Japan é uma loja de coisinhas fofas japonesas no valor de R$ 6,99.

E lá tem de papelaria que eu amo tanto à utensílios de jardinagem, cozinha, escritório entre outros. As coisas que eu comprei nessas férias foram as seguintes:

  
1 - Almofadinha colorida para carimbos pequenos. Também da para carimbar a mãos das meninas, sai super fácil com lencinho. | 2 - WASHI TAPEEEEEEE! (acho que já deu para estabelecer meu amor por elas, não? rs)

Onde você encontra uma Daiso:
http://www.daisojapanbrasil.com.br


[!] Não, isso não é um post pago, poderia ser e eu poderia ganhar fofurices de graça iguais às blogueiras famosas, huahuahuahuahuahua, mas é apenas uma forma de divulgar para quem também curte essas coisinhas japonesas kawaii! :)

Beijos,
Bárbara

O 1º ano das Marias

O primeiro das minhas Marias foi sem tema algum. Achei complicado escolher um tema sem que elas tivessem alguma conectividade com ele, achava que tinha que ser algo que representasse aquele um ano de vida.

Então com a Maria Luiza eu decidi pelas cores, pensei em: turquesa, rosa, laranja, amarelo e roxo. E aí fui a uma loja de festas e achei as forminhas mais fofas com essas cores, com linhas e bolinhas e à partir daí foram surgindo as ideias. Usei na decoração alguns itens da nossa casa, como o baleiro que gira e aquele painel que eu vi no pinterest e falei nesse post aqui, foi feito nas tonalidades escolhidas e enfim... as coisas foram acontecendo. Na época tive ajuda da minha amiga Ana que emprestou o divertimento e tivemos espaço com sucata, massinha diferente e até paraquedas. As comidinhas foram do kit festa que eu sempre compro.

     


        


         


Com  a Maria Clara eu também tive a mesma dificuldade em me decidir por um tema, até por que tudo o que ela gosta é por que a Malu gosta, não tinha algo que ela gostasse por ela gostar. Então quando eu comecei a pensar, decidi pelo tema: linhas e bolinhas. E por coincidência - e por memória de peixe - eu acabei comprando a mesma coleção de embalagens que eu usei no aniversário de um ano da Malu. Quando eu dei conta, acabei nem utilizando as coisas e utilizei de tecidinhos e de coisas que eu já tinha em casa.


   


        




         



Fiz tudo com o que eu tinha em casa e como sempre, tudo na linha do caseiro e do feito em casa. Espero que as fotos ajudem em ideias e que vocês gostem das minhas sugestões.

Beijos,
Bárbara.

Freebie #3: Etiquetas Escolares


Para aproveitar o "volta às aulas", fiz umas etiquetas escolares para quem quiser imprimir e usar no material dos filhos, sobrinhos, primos e etc. A sugestão que eu dou é para usar o contact transparente por cima, assim protege a etiqueta. Você pode imprimir e escrever os dados com uma caneta bonita ou fazer no computador e se você me permite outra sugestão, quem não for familiar com o photoshop e similares, faz no power point! :)

As resoluções de etiquetas não precisam ser tão grandes, quanto às outras artes que eu já publiquei anteriormente, então essas não precisam de hospedagem. Clica na imagem embaixo para vê-las maiores e aí é só salvar no seu computador. O nome dado às etiquetas é uma homenagem aos inspiradores dos temas.


Etiqueta Natália 
Etiqueta Navarrinhos

Etiqueta Luquinhas

Espero que gostem! :)
Beijos,

Bárbara.

Os Apps de foto que eu mais uso!

Oie! Adoro um app de foto e vídeo. São os que eu mais baixo e testo. Várias amigas me perguntam qual app eu uso e aí eu resolvi fazer esse post, para mostrá-los! 


Vamos começar pelo "ABM" (abreviação de A Beautiful Mess) feito pelas donas do blog com o mesmo nome, as irmãs Elsie e Emma. Esse app é pago, eu paguei $1,99 na época e serve para ios e android, mas tem vários pacotes de expansão de fontes, adesivos e etc.


Ele tem filtros, fontes, fundos, frases prontas, adesivos e bordas. Da pra fazer quadradinhas as fotos ou no tamanho retangular. E o arquivo gerado é alto, da pra revelar ou fazer aqueles livros álbuns. 

Party! Party! Também é da dupla E+E, transformam fotos em stopmotions. Possui apenas filtros e bordas. Esse eu uso menos. Você pode usar as fotos do rolo de câmera ou tirar na hora com timer.
Infelizmente a plataforma do blogger não permite adicionar arquivos .mov. Eu já publiquei alguns no instagram. Esse app é pago, eu paguei $1,99 na época, não tem custos extras e serve para ios e android.

E o terceiro da primeira linha: "a color story" também é das irmãs da "bagunça bonita", como diria meu marido comediante. 


Ele potencializa as cores e clareia os brancos, dando realce para as fotos. Também tem alguns acessórios de controle de efeito, luz, cor e etc. que se assemelha muito ao photoshop, mas como esse app "saiu" na terça-feira desta semana, ainda não consegui usar todos os seus recursos, apenas me apaixonei com o filtro (dos que são free) chamado "POP". Esse app é gratuito, mas muitos dos filtros e acessórios são pagos. Para ter tudo, você gastaria o equivalente a $7,99. Eles estão na fase final de testes para o android.

O Boomerang e o Layout são dos mesmos criadores. Eu conheci os dois devido ao instagram. O primeiro faz fotos que se mexem por alguns segundos. Como aquelas fotos da Tyra Banks no ANTM, que o blogger também não permite, mas ok! E o segundo, o Layout, como o próprio nome sugere, ele cria vários layouts para suas fotos, como em montagens! Adoro! Costumo usar para montagens mais o ABM, mas o Layout eu uso para fazer fotos "espelhamento", como a do Beco do Batman da Malu com o Leo e essa abaixo... e ah! os dois são gratuitos.


O Aillis é o antigo Line. Também gratuito, também com coisas para comprar e gastar dinheiro. Eu uso ele por conta dos stickers e uma vez por mês pelo menos, tem uns pacotes free para download.
Lá também tem filtro, bordas, dá pra por palavras e etc.



Quais apps vocês costumam usar? Deixe comentado aqui embaixo para eu testar! :) Vocês conheciam ou usavam alguns desses já? Sobre a foto das meninas de cobertor na cabeça, elas fingem que é um cabelão bem comprido.... eu e a minha irmã imitávamos o cabelo das "Pupilas do Senhor Reitor" com canga - sabe esses penteados que a trança passa no meio da cabeça como uma tiara? - , hahahahahaha, tá no DNA. 

Beijos,
Bárbara.


30 anos do Leo

Em 2013 o meu marido Leo completou 30 aninhos. Como um bom fã de Star Wars que ele é desde o 7, pensei que não tinha tema mais apropriado para a ocasião. Fizemos um churrasco familiar no salão dos meus pais, convidamos as pessoas mais próximas e fizemos um agrado à ele.

Na época, a saga não estava tão em alta (comercialmente falando) e era muito difícil de achar coisas, acessórios e mesmo ideias na internet que envolvessem o tema. E as que tinham, era voltado para a decoração infantil. Não queríamos nada tão infantil, porque se tratava do aniversário de trinta anos de um homem e não dos três anos de um menino... hahahahaha.

Bem, como o Leo tem uma coleção grande de brinquedos, ops... colecionáveis, aproveitei-os na decoração, imprimi algumas imagens prontas, outras eu fiz eu mesma e imprimi para compor o painel atrás. Fizemos também toppers e máscaras para o photobooth.




 









Segue para inspirar e divertir... e novamente, espero que gostem! ;)


Beijos.
Bárbara.

Passeios em SP: O Beco do Batman

Não sei calcular há quanto tempo eu estava querendo conhecer o famoso "Beco do Batman". Então finalmente no recesso de Julho de 2015, consegui realizar esse desejo. Não me decepcionei com o que eu esperava encontrar, me encantei não somente com o beco e seus grafites, mas também com a Vila Madalena toda, que é um charme boêmio, artístico e vintage à parte.

Porém visitá-lo com duas crianças pequenas, uma que ainda era de colo e a outra - na época - com três anos, foi uma grande aventura! Os braços doeram, não deu para andar e conhecer o tanto que eu queria, tinha uma galerinha bêbada e fumando umas ervas sabe? - tinha uma rave acontecendo ou sei lá o nome correto, eu sou uma velha no corpo de uma pessoa de 30 anos, não sei dos nomes atuais.. hahahahahaha - e eu fiquei com medo de continuar andando na direção da muvuca, com a Clarinha nos meus braços. Também não achei que deveria. A Malu também estava da pá virada e  por isso, o passeio foi mais curto e trabalhoso, rolou até uma trocada de fralda no carro, mas eu recomendo o passeio e pretendo fazê-lo de novo, quando mudarem os grafites (se é que já não mudaram) e as meninas estiverem, como diz a Jout Jout: "mais felizinhas!".

Pontos negativos do passeio, que NÃO envolveram minhas pequenas: o preço das coisas (água, comida e etc.) e pouco lugar e o preço para estacionar o carro.

Para quem nunca ouviu falar do beco, e estiver com àquela cara de "?", igual meus alunos ficaram/ficam quando eu falo do lugar, lá é um espaço onde artistas fazem e expõe seu grafite a céu aberto (tem também espaços fechados, eu fui em um!) e esses grafites mudam de tempos em tempos, então está sempre se renovando. Porque tem esse nome? Porque na década de 60 ou 70, me fugiu à memória, apareceu um dia um Batman grafitado. 





Olha a vontade das duas de estar ali e de sair na foto... rs.


Você já foi lá? Escreve aqui nos comentários para mim o que achou.


Beijos,
Bá.

Pinterest na Prática - Painel Geométrico.

Estou hoje iniciando uma nova "linha" de postagens. Achei que seria interessante compartilhar os projetos do Pinterest que eu tentei fazer e o seu resultado, além de ser ideia para outras pessoas, me "força" a fazer mais e sair do "projeto"/"idealização" apenas.

Sabem, eu sou uma apaixonada pelo pinterest. Uso-o para tudo: minha casa, pessoas que eu gosto, trabalho... TUDO! Meus boards tem nomes de músicas dos Beatles... porque né? Então, rs.

Mas vamos lá ao que interessa. Este foi o primeiro projeto tirado desse site/app, que eu tentei executar. Porém, quem o fez a meu pedido, foi a minha sogra (cortar e dobrar) e a parte de separar as tonalidades e colar na parede com capricho foi do meu primo Marcio, mas tá valendo - hahahahahahaha. Escolhi esse porque além de ser o primeiro, foi um projeto que me rendeu muitos elogios, as pessoas perguntaram, pediram a foto do original, na época do evento (que foi o primeiro ano da Malu no ABC) as pessoas comentaram e curtiram muito no facebook, depois eu usei esses papéis para outros projetos e deu uma graça nas fotos. 

 à esquerda a fotografia original e à direita o painel do aniversário da minha filha mais velha em 2012.





Peguei uma das que eu mais gosto. É ela com um aninho e a minha avó, para ilustrar o efeito do fundo na foto.

Espero que gostem!

Beijos,
Bárbara.